Depoimentos de Portadores de Problemas Psiquiátricos

TOC ou Transtorno Obsessivo Compulsivo, Depoimentos

Dr Rubens, bom dia! Como esta?

Dr... queria dizer algo, desde a nossa ultima consulta: não sei se você sabe o quanto você é importante na minha vida! Tudo que me ajudou, para eu poder ter uma vida normal. 

Sou muito grata por tudo, inclusive por sempre me ajudar nas contas das consultas (rss).

Leia mais...

Depoimento:

Desde que eu tinha uns 11 anos eu venho pegando umas manias que eu sempre achei absurda. Minhas coisas no guarda-roupa tem ser sempre muito bem organizadas, e quando alguém pega uma coisa mínima eu percebo. Antes de sair de casa eu tenho um ritual pra trocar de roupa.

Leia mais...

Depoimento:

A dúvida que tenho é referente à saúde mental do meu marido (somos casados há cinco anos). Não sei se existe esta doença o controlador compulsivo, mas seria uma pessoa que tem que controlar tudo a todo instante. O relógio de pulso anda seis minutos exatos adiantados (que é para estar um pouquinho na frente dos outros), o relógio da cozinha também, que é para ter controle da empregada.

Leia mais...

Depoimento:

Olá a todos, vou direto ao ponto: tenho 20 anos e desde o início deste ano venho tendo os seguintes pensamentos que desconfio ser TOC: a minha mente me coloca rituais tipo se eu não sair pela mesma porta que entrei, isso não vai sair da minha mente, vai ficar me perturbando e eu não vou sossegar até sair por onde entrei!

Leia mais...

Depoimento:

Sofro com TOC já diagnosticado, por que é tão difícil de entender que não sou culpada do que sinto? Tudo que imagino que acontece comigo é real ou imaginário exemplo: se passar por alguém e tocar nela sem querer já imagino que fiz mal a ela e pensamentos repulsivos passam na minha mente o que fazer se sinto tanta culpa?

Leia mais...
Pagina 1 de 2