Tratamento com Prozac, Verotina, Fluoxetina, Daforin e efeitos colaterais

Prozac, Verotina, Fluoxetina, Daforin

Pergunta:

Olá! Uma dúvida?  Fluoxetina tira ou dá sono?

Resposta:

Boa pergunta! Para a maioria dos pacientes a Fluoxetina nem dá nem tira o sono. Para alguns dá sono de dia, para outros prejudica o sono à noite, geralmente por excesso de sonhos.

Na maioria dos casos basta mudar o horário de tomar a Fluoxetina.

 

Pergunta:

Boa noite, Dr. Rubens Pitliuk. Minha médica receitou Fluoxetina de 20 mg e Ansitec de 10 mg, só que o preço do Ansitec está fora do meu orçamento e a caixa vem só com 20 comprimidos.

Gostaria de saber se o manipulado funciona, já que não tem genérico. Só vou ter consulta daqui a três meses, posso pedir para ela a formula?

Aqui tem uma farmácia de manipulação de confiança já que faço os remédios de hipertensão lá. Muito obrigada!

Resposta:

Se a farmácia for realmente de confiança e sua médica concordar, provavelmente não há problema em tomar Fluoxetina e Buspirona manipuladas.

 

Pergunta:

Boa noite! Tomei Daforin de 20 mg receitado pelo Psiquiatra durante 3 anos e parei há 4 meses. O médico me deu uma receita caso precisasse dele novamente. Me senti mal de novo e comecei e tomar novamente há 2 meses e não marquei nova consulta com o médico. Mais peguei de uma amiga Daforin de 25 mg. Será que posso tomar?

Resposta:

Não existe Daforin (Fluoxetina) de 25 mg. Confira se você pegou o remédio certo de sua amiga, mas de qualquer forma não se automedique.

 

Pergunta:

Entre os efeitos colaterais da Fluoxetina está a ativação da mania? Gostaria de saber como isso se dá, pois há alguns meses tomei esse medicamento e manifestei: tagarelice, euforia, sexualidade exacerbada, ansiedade e insônia.

Tornei-me muito inconveniente e tomei atitudes perigosas, como ligar para pessoas de madrugada e convidá-las para fazer sexo.

Resposta:

Qualquer Antidepressivo, uns mais, outros menos, podem euforizar, ou seja, provocar o aparecimento de uma fase maníaca ou hipomaníaca. A Fluoxetina (Prozac, Verotina, Daforin) também.

 

Pergunta:

A minha pergunta é a seguinte: gostaria de saber qual é a ação do Topiramato, quando o mesmo é combinado com Fluoxetina em uma fórmula?

Gostaria de parabenizá-los pelo site.

Resposta:

Topiramato (Topamax, Toptil, Amato, Vidmax. Arasid) é um Antiepiléptico muito usado no tratamento de Enxaqueca, Bulimia, Comer Compulsivo, Dor Neuropática, etc.

Misturado com Fluoxetina (Prozac, Verotina, Eufor, Fluxene, Daforin), o mais provável é para tratar algum Transtorno Alimentar.

 

Pergunta:

Faço tratamento com Fluoxetina há 2 anos. É verdade que não podemos confiar em qualquer laboratório? O médico me indicou Verotina, da Libbs.

Queria a indicação de laboratórios sérios, ou seja, como posso ter certeza que o medicamento faça o efeito exato do Prozac?

Resposta:

Pela minha experiência, a Verotina, da Libbs (da qual não sou empregado nem dono nem parente do dono nem acionista) tem a mesma qualidade que o medicamento de referência, no caso o Prozac.

 

Pergunta:

Estou com Depressão, apareceu um zumbido no meu ouvido de origem emocional e o Psiquiatra me receitou Fluoxetina de 20 mg duas vezes ao dia. Só tomei durante 16 dias porque começou a me dar mioclonias (espasmos musculares e dor nas pernas), isso é normal?

A Fluoxetina pode fazer essa reação? E no momento eu não posso ficar sem um Antidepressivo... Existem outros melhores?

Resposta:

Esse é um efeito colateral extremamente raro, mas existe.

Muitas vezes ele passa simplesmente com a divisão da dose da Fluoxetina (Prozac, Verotina, etc) em duas tomadas diárias. Se não passar, teu Psiquiatra irá sugerir outro Antidepressivo. Não é questão de um ser melhor que o outro. Leia a página de Como Escolher o Antidepressivo.

 

Pergunta:

Há algum tratamento que consista em fazer rodízio de Antidepressivos? Acho que meu corpo deixa de responder ao medicamento após certo tempo.

Por exemplo, a Fluoxetina não está fazendo mais efeito, se eu mudar para Sertralina, vou ficar bem, porém depois de 2 meses talvez mudo para Paroxetina, depois Fluoxetina de novo ou Citalopram e assim vai...

Voltando ao ciclo inicial, não é mais eficiente? Para pacientes refratários como eu há alguma chance disso funcionar?

Resposta:

Rodizio de antidepressivos não é algo que se faz rotineiramente. Mas se para você funciona, é isso que importa.

Não seria muito mais prático um Estabilizado de Humor?

 

Pergunta:

Tomo Fluoxetina há 18 meses, me sinto muito bem psicologicamente, mas estou engordando, não sinto vontade de fazer atividades físicas com o medicamento. Minha alimentação é bem equilibrada, o que faço?

Resposta:

Só o seu médico, que conhece teu histórico, tem condições de responder se você deve parar e se essa falta de disposição tem a ver com o remédio. Não é comum ganho de peso com Fluoxetina (Prozac, Verotina, etc). Mas alguns pacientes referem certa letargia com o uso contínuo, o que pode estar se refletindo na falta de disposição para atividades físicas.

 

Pergunta:

Há um ano venho tomando Paroxetina de 20 mg manipulada, agora meu médico entrou com a Fluoxetina de 30 mg, também manipulada.

Faz diferença a manipulação de remédios para Depressão? Pois andei tendo umas crises nervosas e parece que o remédio não está mais funcionando como antes.

No começo do tratamento eu me senti super bem tomando manipulados, mas, sei lá, agora não está a mesma coisa.

Qualquer pessoa pode tomar medicamentos manipulados?

Resposta:

Sim, qualquer pessoa pode tomar remédio manipulado, desde que tenha sido feito em farmácia de confiança.

Sem conhecer teu caso não posso afirmar se teu remédio ideal é a Fluoxetina ou a Paroxetina. Mas esses dois remédios não são idênticos. Talvez o problema não seja o fato de ser manipulado e sim de ter trocado o Antidepressivo.

 

Pergunta:

Bom, eu passei a fazer uso de Prozac (20 mg) e Olcadil (2 mg) depois de uma crise súbita de Pânico e Depressão. A minha dúvida é se estes dois medicamentos juntos podem provocar ganho de peso. Meu IMC é 40.

Desde eu parabenizo a todos os mantenedores deste site, pois o mesmo, é de grande valia para todos aqueles possuem dúvidas sobre psiquês.

Resposta:

É muito difícil a Fluoxetina (Prozac) provocar ganho de peso, na verdade ele pode até ajudar a perder peso. Dê uma lida nos ouros fatores de ganho de peso na página de efeitos colaterais.

Pergunta:

Boa tarde. Fui diagnosticada com Depressão há oito meses, após algumas recaídas e alterações da quantidade da medicação, a doença se estabilizou. Só que de uns tempos pra cá venho que sentindo um peso na cabeça, e dores nas pernas e sensação de perna pesada.

Tomo Fluoxetina manipulada 40 mg, 20 mg pela manhã e 20 mg à tarde. Isso pode ter relação com a medicação?

Resposta:

Se não houver outra causa (por exemplo, mas não apenas pressão baixa, hipotireoidismo), pode sim. Inclusive pode ser problema da manipulação.

 

Pergunta:

Quais os efeitos colaterais do Prozac?

Resposta:

Os mais comuns: mais sono de dia, sonhar demais à noite, menos libido, menos apetite. De uma maneira geral o efeito colateral mais frequente é diminuição de libido.

 

Pergunta:

Olá. Gostaria de parabenizá-lo pelo site! Gostaria de saber se há alguma relação entre o uso de Fluoxetina e falta de querer comer e também a vontade de parar de fumar

Comecei usar a medicação há três dias e senti que diminuiu meu apetite e também a vontade de fumar. Obrigada pela ajuda.

Resposta:

Em três dias diminuir a fome e a vontade de fumar? Não quero te desanimar, mas pode ser apenas sugestão (ou seja, efeito psicológico).

 

Pergunta:

Gostaria de saber se há alguma interação no uso de Fluoxetina e Anfepramona.

Pergunta:

O uso conjugado de Fluoxetina e Fenproporex pode causar quais tipos de efeitos colaterais?

Resposta:

Leia a página de Anfetaminas.

 

Pergunta:

Antidepressivos servem para dar ânimo para as pessoas, mas já tomei alguns Antidepressivos que me deixaram mais irritado do que o normal, de mau humor, com tremenda sonolência durante o dia e sem dormir direito à noite.

O único que me deixou alegre foi a Fluoxetina 20 mg, mas depois de 7 dias me dava uma dor de cabeça na parte frontal da cabeça e interrompi por conta própria.

Esses sintomas são normais?

Resposta:

Alguns Antidepressivos são mais estimulantes, outros são mais tranquilizantes, mas todos precisam melhorar o humor e o nível de energia.

Alguns dão sono e precisam ser tomados à noite, outros tiram o sono e precisam ser tomados de manhã.

Alguns podem deixar o paciente mais irritado, por exemplo, Bupropiona.

Ter dor de cabeça diária com Fluoxetina é bem raro.

Não sei se você tentou diferentes famílias de Antidepressivos ou vários de uma mesma família ou se você precisa de Estabilizador de Humor ou Psicoterapia.

 

Pergunta:

Quanto tempo é necessário para testar a eficácia do Prozac? Tomo o remédio há cinco meses e continuo tendo ataques. Seis anos atrás fui anoréxica, agora estou tratando Bulimia, mas parece que não estou obtendo resultados.

Quanto tempo em média é suficiente para a cura?

Resposta:

Tratamento de Anorexia e de Bulimia é bem mais complexo do que tomar uma cápsula de Prozac e esperar o efeito...

 

Pergunta:

Gostaria de saber se Antidepressivos deixam sequelas na visão, fazendo que a mesma se torne turva dificultando a visão. Sinto os olhos mais secos, principalmente à noite ou quando há pouca claridade e isso dificulta o uso de lentes de contato.

Os medicamentos que tomo são a Fluoxetina, Ludiomil.

Resposta:

É mais provável que seja o Ludiomil e não a Fluoxetina que esteja secando tuas mucosas, inclusive dos olhos.